Nomeado pelo Papa Francisco, Mons. Francisco de Oliveira Vidal é o novo Bispo da Diocese de Alagoinhas

A Sala de Imprensa da Santa Sé anunciou, nesta terça-feira (27), o nome do 4° Bispo de Alagoinhas,  Mons. Francisco de Oliveira Vidal, nomeado pelo Papa Francisco, no Vaticano. A Ordenação Episcopal ocorrerá no dia 19 de novembro, em Governador Valadares.  A Posse Canônica será aqui no município, na Catedral de Santo Antônio, às 9h da manhã, no dia 17 de novembro.

“A comunidade católica está em júbilo! Desde 13 de janeiro do ano passado, a  Igreja Particular estava vacante, com a partida de Dom Paulo Romeu Dantas Bastos, transferido para a diocese de Jequié. Desejamos boas-vindas ao novo bispo e que ele se sinta em casa!”, declarou o prefeito Joaquim Neto.

Em Comunicado emitido pela Diocese de Alagoinhas, assinado pelo Pe. Ederaldo de Santana (Administrador Diocesano), lê-se: “após um longo período de vacância, o senhor Deus atendeu as orações dos pastores e fiéis de todas as paróquias que compõem a Diocese de Alagoinhas (…) dando-nos um novo pastor para cuidar do seu rebanho. (…) nós o acolhemos com muita alegria”.

 

Trajetória

Nascido em Rio Pomba (MG), no ano de 1964, Francisco de Oliveira Vidal ingressou no Seminário Nossa Senhora do Rosário, na Diocese de Caratinga, em 1980. Atualmente, o novo bispo é Reitor do Seminário diocesano Nossa Senhora Auxiliadora.

 

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.