Jovem mata dentista e arranca dedo para fazer saques bancários

Foto: Reprodução

Os saque bancários foram realizado com o dedo indicador da vítima

Rafael Caranhato, dentista de 24 anos, foi encontrado morto por colegas de trabalho na manhã de sexta-feira (15) na casa onde morava, em Fraiburgo, no interior de Santa Catarina. Ele estava sem o dedo indicador esquerdo que, de acordo com a polícia, foi decepado e levado pelo autor do crime para ajudar a sacar o dinheiro da vítima em caixas eletrônicos.

O dentista, que era considerado pontual, não bateu ponto na clínica onde atendia, o que causou o espanto de colegas de trabalho. Eles foram até à casa dele e, com a ajuda de chaveiro, conseguiram ter acesso ao interior do imóvel. No local havia manchas de sangue espalhadas pelas paredes e no corpo da vítima, que estava enrolada em um lençol.

Imagens de câmeras de segurança ajudaram a polícia a chegar ao suspeito do crime: um rapaz de 22 anos identificado como Leonardo Proencio. Ele foi visto entrando no imóvel na companhia do dentista no dia anterior, por volta das 22h. Horas antes, testemunhas afirmaram ter visto os dois juntos em uma lanchonete próximo à casa da vítima.

suspeito de matar dentista
Foto: Reprodução

Já por volta das 4h da sexta, Leonardo foi flagrado deixando o apartamento com os pertences de Rafael, como playstation, televisão e roupas. Três horas depois, o suspeito deixou o local a bordo do carro da vítima. Ele aproveitou que um morador saía da garagem para ter acesso à rua.

O jovem foi preso no meio-dia após a polícia receber a informação de que o carro de Rafael foi visto em uma via a cerca de 160 km do local do crime. Dentro do automóvel, os agentes encontraram o dedo indicador esquerdo do dentista, os pertences e R$ 6 mil. À PM, o suspeito teria relatado ter feito saques usando o dedo. Ele teria  a intenção de realizar novas operações bancárias ao longo do dia. O caso está sendo tratado como latrocínio — roubo seguido de morte. 

Luto

Nas redes sociais, amigos de Caranhoto lamentaram e pediram justiça pela morte dele. "Tá doendo tanto! Vai com Deus, Rafael Caranhato. Só tenho a agradecer por ter te conhecido nessa vida. Eu te amo pra sempre! Nossa estrelinha", escreveu uma amiga. “Estávamos um pouco distantes ultimamente, por conta dessa vida corrida, mas estávamos perto, ao mesmo tempo, pelo Instagram, seus covers cantando e tocando sempre foram um afago para minha alma, tua voz com toda certeza jamais será esquecida, assim como você”, comentou uma outra.

Do BNews

Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.