Além das chuvas, Salvador registra a temperatura mais baixa do ano

No começo da manhã, a água chegou a invadir as ruas; região do Yatch Clube, na Barra, é uma das atingidas

Foto: reprodução TV Bahia
Foto: reprodução TV Bahia

 

Salvador registrou na manhã desta quarta-feira (31), por volta das 6hs, 19,1º C. A informação é da Defesa Civil de Salvador (Codesal). O órgão municipal ressaltou que é a temperatura mais baixa do ano verificada na capital.

Na terça-feira (30), houve a rajada de vendo mais intensa do ano, com velocidade de 52,6 quilômetros por hora. Os dois acontecimentos estão relacionados a uma frente fria vinda da região Sul que chegou na segunda-feira (29) e deve ter prosseguimento ao menos até o final desta quarta. Há também ventos úmidos originados do Oceano Atlântico.

A frente fria ocasionou chuvas intermitentes desde o começo da manhã. Vídeos na internet mostram locais em que a força da água chega próxima de arrastar veículos. Uma das áreas atingidas é a do Yatch Clube da Bahia, na Ladeira da Barra.

A Codesal informou que o s maiores acumulados de chuvas em 48 horas (dados atualizados às 09h desta quarta) foram registrados na Liberdade – Vila Sabia (32,4 mm), Lapinha (32,4 mm) , Barbalho (32 mm), Calçada (31,8 mm) e Brotas (27,2 mm).

Até as 9h36, a Defesa Civil recebeu 33 solicitações. Foram quatro deslizamentos de terra, três ameaças de deslizamento e seis ameaças de desabamento de imóvel. A previsão para esta quarta é de céu nublado com chuvas fracas a moderadas, acompanhadas por rajadas de vento.

Bahia.ba

Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.