Puxada por Vale e Petrobras, bolsa de valores B3 volta aos 100 mil pontos

Eleição na petrolífera e cotação do minério de ferro marcam valorização nos principais papeis do índice Ibovespa

Foto: assessoria B3
Foto: assessoria B3

 

A bolsa de valores brasileira B3 voltou ao patamar acima de 100 mil pontos na máxima do dia desta segunda-feira (27). Pouco antes das 11hs, o índice de referência Ibovespa subia 1,68%, confirmando tendência de alta verificada desde a abertura dos negócios e marcando 100.305 pontos. Dois dos principais componentes do indicador, os papeis da Vale e da Petrobras tinham valorização acima de 3%.

No caso da mineradora, a valorização caminha junto com a alta de 4% na cotação internacional do minério de ferro. Já a petrolífera se aproxima da solução no comando da companhia estatal. O exterior positivo ajudou no retorno à faixa de 100 mil pontos ou mais.Outras valorizações foram registradas nas ações da CSN (2,67%), Usiminas (2,01%) e Gerdau (R$ 9,15);

Para o restante da semana, a preocupação fica por conta dos riscos fiscais da PEC dos Combustíveis. O pacote de ajuda para arrefecer os efeitos do aumento de combustíveis nas refinarias pode gerar uma perda de R$ 35 bilhões no Tesouro Nacional. O relatório da matéria será lido nesta segunda-feira (27), possibilitando a votação na terça (28). 

Fonte: Exame e Infomoney

Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.