Mourão parabeniza Gustavo Petro pela vitória na eleição colombiana

Senador de esquerda foi proclamado presidente eleito após votação no domingo (19); presidente Jair Bolsonaro não se pronunciou ainda

Foto: Valter Campanato/ Agência Brasil
Foto: Valter Campanato/ Agência Brasil

 

O vice-presidente brasileiro Hamilton Mourão parebenizou nesta segunda-feira (20) o presidente eleito da Colômbia, Gustavo Petro. “Sorte ao Gustavo Petro, porque administrar um país na situação que o mundo está enfrentando não é simples. Nós temos interesses comuns com os colombianos, principalmente na questão da Amazônia, estamos aí dentro da Organização do Tratado de Cooperação Amazônica. E a relação é de Estado para Estado independente do governo de turno”, declarou Mourão, em entrevista.

O presidente Jair Bolsonaro não se pronunciou publicamente. O senador, economista e ex-guerrilheiro venceu as eleições no domingo (19), com 50,49% dos votos, derrotando o empresário Rodolfo Hernández. Segundo a colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, o presidente brasileiro teria comentando o resultado em um grupo de whast app. “Cuba… Venezuela… Argentina… Chile … Colômbia… Brasil???”, questionou.

Líderes de esquerda e centro-esquerda brasileiras destacaram o resultados das urnas na Colômbia. A vitória de Petro foi celebrada pelo ex-presidente e pré-candidato a presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), pelo presidenciável Ciro Gomes (PDT), pela ex-presidente Dilma Rousseff (PT) e pelo pré-candidato a deputado federal Guilherme Boulous (PSol). “Em outubro é no Brasil”, disse o psolista.

 Fonte: G1

Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.