Em audiência pública, Prefeitura apresenta Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2023


A Prefeitura de Alagoinhas apresentou, nesta terça-feira (14), em audiência pública na Câmara Municipal, o Projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o ano de 2023.

Uma das partes essenciais para a criação do orçamento público, o projeto foi detalhado pelas secretárias municipais de Planejamento e Orçamento (SEPLA), Virgínia Porto e da Fazenda, Roseane Conceição. A Lei de Diretrizes Orçamentárias apresentada contém as metas e ações para o Governo Municipal para o ano que vem, contemplando as prioridades apontadas pela população, por meio da Consulta Pública on-line realizada entre os dias 05 de abril e 08 de maio.

“ A LDO é um instrumento de ligação entre o PPA e a LOA, e faz um ajuste entre as estratégias iniciais para adequar à capacidade de honrar com essas prioridades. E a Consulta Popular veio de encontro ao Planejamento Estratégico realizado pela da gestão, ou seja, Saúde, Educação, Infraestrutura, Geração de Emprego e Renda e Melhorias no Transporte Público”, explicou a secretária da SEPLA, Virginia Porto.

O evento foi transmitido pelo canal oficial da Câmara no Youtube, e também contou com as participações do vice-prefeito e secretário de Serviços Públicos, Roberto Torres, dos secretários de Educação, Gustavo Carmo, de Saúde, Laína Passos, da Controladora do Município, Leila Carla Vila Flor, do presidente da Câmara, José Cleto , vereadores e comunidade geral.

Fotos: ASCOM Câmara Municipal de Alagoinhas

Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.