‘Depois de 16 anos’, diz ACM ao prometer construção entre Matina e Riacho de Santana

Neto pontuou que a gestão do PT prometeu a mudança durante os 16 anos 

Foto: Divulgação/ Assessoria ACM Neto
Foto: Divulgação/ Assessoria ACM Neto

 

O pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil), prometeu asfaltar a estrada que liga os municípios de Matina e Riacho de Santana – trajeto entre a BR-030 e a BR-430, caso seja eleito.O anúncio foi feito durante evento realizado nesta sexta-feira (10), na cidade de Matina. O trecho compreende cerca de 35 quilômetros de estrada que, hoje, é de terra batida. 

Neto pontuou que a gestão do PT prometeu, durante os 16 anos em que o partido administra a Bahia, mas não tiraram o projeto do papel.

“Depois de 16 anos, chegamos aqui e encontramos uma placa do governo estadual do anunciando uma obra que foi prometida durante todo esse período. Quatro governos consecutivos do mesmo grupo político. E a pergunta que fica é: não foi tempo suficiente para chegar aqui em Matina e fazer a estrada até Riacho de Santana? Não tenho dúvida que sim. Só que agora, faltando menos de quatro meses para as eleições, eles vêm aqui e colocam uma placa dizendo que vão fazer a obra. Isso é um desrespeito com o cidadão. É a tentativa de enganar as pessoas”, disse.

O ex-prefeito ponderou ainda que essa é uma prática que tem se espalhado pelo estado. O pré-candidato salientou que diversas prefeituras municipais têm sido, inclusive, ameaçadas para ter acesso a convênios e recursos que serão destinados às melhorias da infraestrutura das cidades baianas.

“Agora, começaram a assinar convênios com várias prefeituras e, inclusive, ameaçando prefeitos, dizendo: o prefeito que não ficar com o candidato oficial, não vai ter o convênio assinado, nem o recurso liberado. Em outros casos, publicando licitações para fazer obras que eles, no máximo, vão conseguir colocar o canteiro e mandar trazer algumas máquinas. Mas isso faz parte da velha estratégia de tentar enganar, iludir as pessoas”, enfatizou.

“Comigo é diferente. Foi assim como prefeito e vai ser assim quando eu for governador. Eu só prometo o que eu posso cumprir. E essa estrada, que eles só deixaram na promessa, eu vou fazer acontecer. A estrada que liga Matina a Riacho de Santana é um compromisso meu com vocês e com toda região“, esclareceu.

Bahia.ba

Postar um comentário

0 Comentários