Conselho Administrativo prevê concluir investigação contra Petrobras em dois meses

O Cade investiga se a Petrobras pratica preços abusivos por deter uma fatia muito relevante da extração de petróleo no país

Foto: Marcelo Casal Jr/Agência Brasil
Foto: Marcelo Casal Jr/Agência Brasil

 

O presidente do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), Alexandre Cordeiro, afirmou em entrevista à CNN, que espera concluir dentro de dois meses uma investigação contra a Petrobras por abuso de poder dominante.

“Estamos indo dentro do nosso ritmo normal, mas o inquérito já está maduro. Devemos ter resultado nos próximos dois meses”. Se for comprovada a infração, a estatal pode ser multada ou até forçada a vender ativos.

Cordeiro explica, no entanto, que outros fatores também devem ser analisados. Segundo ele, o órgão também vai avaliar os custos de produção e a margem de lucro da Petrobras em relação ao que é praticado por outras petroleiras.

Entenda

O Cade investiga se a Petrobras pratica preços abusivos por deter uma fatia muito relevante da extração de petróleo no país. A estatal também tem participação importante no refino e praticamente não atua mais no varejo depois da privatização da antiga BR Distribuidora.

Bahia.ba

Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.