Bolsonaro: ‘Não Levo Jeito Para Presidente. Nasci Pra Ser Militar’

Foto Alan SantosPR

Chefe do Executivo disse que entrou na política por acaso

O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse a empresários nesta terça-feira (14) que não leva jeito para ser presidente e que, em sua visão, nasceu para ser militar.


– Não tinha nada para estar aqui, nem levo jeito. Nasci pra ser militar, fiquei por 15 anos no Exército Brasileiro, entrei pra política meio por acaso. Passei 28 anos dentro da Câmara [dos Deputados] – afirmou durante a cerimônia de abertura do 5º Fórum de Investimentos Brasil, o BIF, em São Paulo.

Candidato à reeleição, o chefe do Executivo disse que existem “milhares” de pessoas mais aptas que ele, mas a eleição para presidente é um “self-service”.


– Tem gente melhor que eu? Tem milhares. Mas eleição para presidente em especial é um self-service. É o que tem na mesa. Não adianta pedir camarão se não tem camarão. Quero um cordeiro, não tem cordeiro. É o que está na mesa. Estando na mesa, você tem que escolher o melhor ou o menos ruim. E assim foi feito em 2018. Eu ganhei no 1º turno, mas não vou entrar em detalhes aqui – disse.

Capitão reformado do Exército Brasileiro, Bolsonaro iniciou a carreira política em 1988, quando foi eleito vereador no Rio de Janeiro. Posteriormente, cumpriu sete mandatos como deputado federal (a partir de 1991), até ser eleito presidente em 2018.

Do Contra Fatos

Postar um comentário

0 Comentários