UNIRB é a nova parceira do programa Ouvidoria nos Bairros; 24ª edição acontece no próximo domingo (29)


Foto: Roberto Fonseca

A Prefeitura de Alagoinhas, por meio do programa Ouvidoria nos Bairros, selou uma parceria de peso, na manhã desta quarta-feira (25). Agora, a UNIRB irá oferecer serviços jurídicos –  e na área de Nutrição, Fisioterapia e demais cursos da instituição –  nas ações do projeto itinerante que aproxima a gestão Joaquim Neto da população e viabiliza diversos atendimentos gratuitos in loco.

“Nós fazemos sempre o mapeamento das maiores necessidades nos bairros onde realizamos nossas ações ativas e vimos que a UNIRB preenche muito bem o perfil daquilo que propomos, que vai além da Lei de Acesso à Informação”, disse o Ouvidor Geral do Município David Ribeiro.  O Centro Universitário, que possui vinte e quatro unidades e um time de futebol, já mantém uma  parceria institucional com a Prefeitura, “o de conciliação jurídica, na Ouvidoria, mas com a extensão do apoio ao programa Ouvidoria nos Bairros teremos uma sustentação maior dessa aliança”, afirmou o Ouvidor Municipal.

“Quero agradecer ao diretor Carlos Joel pela voluntariedade e à professora Ana Costa, que fez a mediação nessa parceria. Espero que esse elo seja muito duradouro e que possamos colher bons frutos com a promoção de políticas públicas que visem a qualidade de vida do nosso povo”,  se posicionou o prefeito Joaquim Neto.

Representando o diretor/reitor da UNIRB, a pró-reitora Ana Costa salientou a relevância da parceria, tanto para as comunidades carentes – que acessarão gratuitamente os serviços, quanto para os universitários. “É um campo de estágio e carga horária para os estudantes. A gente carrega o sentimento de que tudo o que eles aprenderam deve ser levado para a comunidade. O reitor preza muito pelos serviços sociais”.

O evento contou com a cobertura do programa Metanoia da Band-Ba e a presença da TV UNIRB.

Ouvidoria nos Bairros

A próxima ação da Ouvidoria nos Bairros ocorrerá no Vale do Sol (na Escola Municipal Vale do Sol) , no próximo domingo (29), das 8h às 13h. Estarão disponíveis os seguintes serviços: atendimentos médico, psicológico, odontológico, oftalmológico, jurídico; exames laboratoriais, aplicação de vacinas, massoterapia, ventosaterapia, SAAE Itinerante, Cras Itinerante, oficina de leitura, testagem rápida de DSTs, cálculo de IMC, aferição de pressão, glicemia, educação para o trânsito momento de beleza com maquiagem e corte de cabelo. Mais de 23 mil pessoas já foram atendidas no programa.

Fotos: Roberto Fonseca


Postar um comentário

0 Comentários