” Todos pra Escola”: Seduc fará audiência pública para debater ações de prevenção e combate à infrequência escolar

 A Secretaria Municipal da Educação (SEDUC), realiza, nesta quarta-feira (11), às 13h45, na Câmara de Vereadores, a Audiência Pública ” Todos pra Escola”, para debater com educadores, pais e legislativo, estratégias, por parte do município, para combater a infrequência escolar, que é a ausência injustificada dos estudantes na sala de aula.

A necessidade de discutir o problema surgiu após relatos dos gestores sobre o número considerável de crianças e adolescentes fora da escola, situação que foi agravada durante a pandemia. “Aliado a isso, os dados obtidos pela avaliação diagnóstica realizada em fevereiro deste ano, uma das ferramentas que utilizamos para medir o nível de aprendizagem dos estudantes, também foi um fator que nos deu um alerta”, explica a subsecretária da SEDUC, Keite Lima.

O encontro terá palestras do professora mestre em Planejamento e  Políticas Públicas da Universidade Estadual do Ceará (UECE), e coordenadora do Programa Educar pra Valer, Lucidalva Bacelar, e do professor mestre em Computação, pela UECE  e diretor adjunto do Educar pra Valer, Júlio César Bezerra.

Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.