Reforçando investimentos em ensino de qualidade, SEDUC entrega kits literários da Coleção Professor Leitor para todos os educadores da rede municipal

 

Com o intuito de assegurar os Direitos de Aprendizagem dos estudantes e  fortalecer as estratégias de qualificação continuada dos profissionais, que cotidianamente, fazem da escola um espaço de transformação social, a Prefeitura de Alagoinhas, por meio da Secretaria Municipal  da Educação (SEDUC), criou o projeto ” Ler e Escrever: Uma inspira…ação para além da escola”, e como parte dessa iniciativa, adquiriu e nesta semana, iniciou a entrega de kits literários da Coleção Professor Leitor para todos os professores, professoras, gestores, gestoras e coordenadores pedagógicos da rede municipal. A entrega, que também vai contemplar os estagiários da rede, com datas a serem divulgadas, aconteceu nos dias 04,05 e 06 de maio, na Biblioteca Maria Feijó.

Assinadas por grandes nomes da educação como Paulo Freire, Edgar Morin, Mario Sergio Cortella, Umberto de Andrade Pinto, Cipriano Carlos Luckesi, Tizuko Morchida Kishimoto, as obras versam sobre diferentes áreas do conhecimento (Arte, Educação Física, Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Matemática e Linguagens), e também são direcionadas ao exercício da Coordenação Pedagógica, ao trabalho da Educação Infantil, da Educação de Jovens e Adultos e à Educação Especial Inclusiva.

“ Uma apaixonada por leitura e educação”. Assim se define a coordenadora pedagógica da equipe técnica da SEDUC, Cris Mendes (foto abaixo), que já atua na rede municipal há mais de 28 anos. Como os demais profissionais que receberam os kits, ela ficou também ficou encantada com a iniciativa da Prefeitura. “Qual professor não se delicia, não se reconhece nos livros? Receber um presente desse é infinitamente gratificante! Nossos profissionais sabem que a leitura faz a diferença, e estou muito grata que a gestão investiu em algo que sei que vai fazer a diferença no processo tanto de ensino, quanto de aprendizagem dos nossos estudantes. Tudo isso isso é sobre acreditar que a gente vai ter uma educação melhor”, comemorou a coordenadora.

“Mais um momento muito importante nesse retorno às aulas. Além da entrega dos materiais didáticos, seguindo com a nossa política de valorização e qualificação contínua da educação, entregamos kits com obras maravilhosas, que vão trazer mais conhecimento para os educadores, e quem mais ganha com isso são os nossos estudantes”, destacou o secretário municipal da Educação, Gustavo Carmo.

Postar um comentário

0 Comentários