Daniel Silveira Diz Ser “Absolutamente” Elegível: “Decreto É Pleno”

Deputado Federal Daniel Silveira

Silveira ainda destacou que não está usando a tornozeleira eletrônica

O deputado Daniel Silveira (PTB-RJ) disse nesta segunda-feira (2/5) que está “absolutamente” elegível, e que o decreto do presidente Jair Bolsonaro (PL) que perdoou sua condenação de oito anos e nove meses pelo Supremo Tribunal Federal (SDTF) tem abrangência “total e plena”.

A fala foi feita durante evento do PTB realizado em um clube na zona oeste de São Paulo. Filas para tirar fotos e seguranças pedindo calma à multidão não deixaram dúvidas de que, no partido, Silveira é visto como uma “estrela”. Ao seu lado, exibia uma cópia gigante do decreto presidencial que lhe livrou da condenação. O deputado pretende concorrer ao Senado no Rio de Janeiro.

Silveira ainda destacou que não está usando a tornozeleira eletrônica. “Qual tornozeleira? A que eu não deveria ter usado? Só poderia ter colocado após a deliberação da Casa [Câmara dos Deputados]. Isso é claríssimo pelo regimento e pela ADI 5.526. Nunca deveria ter sido submetido a ela. Portanto, tô sem ela, ainda mais depois de perdoado. Não há o que se contestar mais”, afirmou o deputado.

Do Contra Fatos
Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.