Cuidado! Saiba agora mesmo quem não deve fazer uso do paracetamol

Foto: Google

Paracetamol é um remédio analgésico e antipirético. É amplamente utilizado para ajudar a tratar dores de cabeça, febre mais baixa e controlar outras condições de saúde mais simples, incluindo gripe e frio. Mais de 90% da população mundial usa paracetamol, que não só é muito popular no Brasil, mas também em todo o mundo.

No entanto, como qualquer medicamento, existem certas recomendações que pacientes e indivíduos devem pagar. Isso porque há algumas pessoas que não devem fazer uso do paracetamol em algumas condições. Você já parou para se perguntar se você é uma dessas pessoas? Descubra agora mesmo!

Quem não deve tomar paracetamol?

Uma pesquisa realizada pela Faculdade de Medicina da Universidade Nacional Autônoma do México (Unam) determinou quais indivíduos não devem usar paracetamol.

Aqui estão eles:

- Pessoas com hipersensibilidade;
- Aqueles com danos hepáticos, que estão recebendo drogas hepatotóxicas ou que têm insuficiência renal devem tomar esta droga com cautela, pois é metabolizada no fígado;
- As gestantes também não devem usar paracetamol por muito tempo, inclusive após a gravidez durante o período de amamentação;
- Indivíduos que consomem álcool excessivamente podem aumentar o risco de danos hepáticos ou sangramento do trato digestivo quando usados com paracetamol; portanto, essas complicações devem ser consideradas antes da prescrição do medicamento.

Qual é a dose máxima de paracetamol permitida?

O comprimido paracetamol pode ser usado por crianças a partir de 12 anos e adultos com no máximo 4.000mg por dia, dependendo da dose:

500mg: 1 a 2 comprimidos, 3 a 4 vezes por dia;
750mg: 1 comprimido 3 a 5 vezes por dia.


Em relação ao tempo que a pessoa deve ingerir a droga, depende muito da duração do tratamento que está fazendo ou do tempo que levará os sintomas para desaparecer.

Como o paracetamol está disponível no mercado?

Os medicamentos que geralmente são prescritos cujo ingrediente ativo é paracetamol são chamados Tylenol, Vick Pyrena, Dorfen, entre outros.

Também pode estar presente em medicamentos que combinam a substância com relaxantes musculares, anti-inflamatórios, anti-gripe e antitermais (medicamentos que combatem a febre). Versões de marca ou versões genéricas são encontradas nos seguintes formatos:

Comprimidos mastigáveis (500mg ou 750mg);
Comprimidos efervescentes (500mg);
Suspensão oral (100mg/ml ou 32mg/ml);
Gotas (200mg);
Pó para suspensão (32mg);
Supositório (75mg).

Da Rede Brasil News
Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.