Paulo Azi aciona Polícia Legislativa após criminosos aplicarem novo golpe em seu nome

Estelionatários se passam pelo deputado para pedir doações a vereadores do interior da Bahia para suposto programa de ajuda a pescadores 

Foto: Gilmar Felix / Câmara dos Deputados
Foto: Gilmar Felix / Câmara dos Deputados

 

O deputado federal Paulo Azi (UB) informou, nesta terça-feira (19), que vai acionar a Polícia Legislativa da Câmara dos Deputados após ser alvo de criminosos que usam seu nome e imagem para aplicar golpes por meio do WhatsApp.

“Solicitei à Polícia Legislativa providências e diligências necessárias à identificação dos detratores. Infelizmente, parece ser ação de uma quadrilha, já que não é a primeira vez que eles tentam aplicar este golpe, inclusive envolvendo outros deputados. Já informei a prefeitos, vereadores e lideranças para que fiquem atentos a este golpe”, afirmou o parlamentar baiano.

Diversas vezes vítima deste mesmo tipo de golpe, a última vez que Azi sofreu com o uso indevido de sua identidade foi em fevereiro deste ano, quando pessoas tentaram conseguir vantagens com prefeitos usando o nome do parlamentar.

Desta vez, os estelionatários têm utilizado o número +55 61 9862-0739 para entrar em contato com os vereadores do interior da Bahia, a quem pedem doações para um suposto programa de ajuda a pescadores. O texto atribuído a Azi diz que o contato é referente a uma doação da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e pede o envio de uma “documentação necessária” para a formalização.

Bahia.ba

Postar um comentário

0 Comentários