Geraldo Jr.: ‘Bahia teve crescimento do IDEB e Jerônimo continuará ciclo virtuoso’

“Qual gestor dará mais prioridade à educação do que um governador que é professor?", questiona o emedebista 


Foto: Ascom/ Geraldo Júnior
Foto: Ascom/ Geraldo Júnior

 

A pré-campanha de Jerônimo Rodrigues (PT) para governador realizou nesta sexta-feira (29) a Plenária da Educação, no Centro de Alagoinhas. Presente no evento, o pré-candidato a vice-governador e presidente da Câmara Municipal de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), afirmou que a oferta de uma educação pública de qualidade será prioridade no governo de Jerônimo Rodrigues. Segundo Geraldo Júnior, o governo de Jerônimo Rodrigues vai dar continuidade ao “ciclo virtuoso” da educação do estado realizado por Rui Costa.

Geraldo Júnior citou os números do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). O IDEB da Bahia aumentou em 18,5%, sendo o segundo maior crescimento do país. A Bahia também é um dos oito estados com aumento maior do IDEB, 0,5, maior do que a média nacional, que foi de 0,4. Este índice é de 2019, já que o IDEB de 2020 ainda não foi divulgado pelo INEP.

“Qual gestor dará mais prioridade à educação do que um governador que é professor? Pois Jerônimo Rodrigues, além de ter sido, até recentemente, gestor da Secretaria Estadual de Educação com bastante êxito, também é professor da Universidade Estadual de Feira de Santana”, questionou Geraldo Júnior.

Ele afirmou ainda que, neste momento, é importante pontuar os diversos êxitos de Jerônimo Rodrigues à frente da Secretaria Estadual de Educação. “Por exemplo, vamos observar a extensa agenda positiva no ano letivo 2020/21, na rede estadual de ensino”, disse. E citou os programas de assistência estudantil, como Bolsa Presença, Mais Estudo, Educar para Trabalhar, Vale-alimentação Estudantil; e a ampliação da oferta da Educação em Tempo Integral, além dos investimentos na infraestrutura da rede física das escolas, que chegaram a R$ 2,3 bilhões.

Bahia.ba

Postar um comentário

0 Comentários