Espaços Culturais em Itabuna e Alagoinhas passam por requalificação

Governo estima cerca de R$ 3,2 milhões em investimentos com as obras 

Foto: Divulgação / Secult
Foto: Divulgação / Secult

 

Depois espaços administrados pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult) começaram a receber intervenções estruturais e manutenções, totalizando cerca de R$ 3,2 milhões em investimentos.

Em Itabuna, foram retomadas as obras de requalificação geral do Centro de Cultura Adonias Filho, que incluem iniciadas com a limpeza da área externa, troca total do telhado e forro, instalação de novas poltronas e piso na sala de espetáculos, adequação às normas de segurança e acessibilidade, além de modernização do sistema elétrico. A obra havia sido interrompida por quebra contratual, e aguardava contratação de nova empresa a continuidade dos serviços.

O Centro de Cultura de Alagoinhas, por sua vez, teve a sua fachada modificada, com a substituição do muro por gradil, e também recebeu novo forro na sala de espetáculos e telhado.

A Secult prevê ainda o início das obras de requalificação parcial do Centro de Cultura Olívia Barradas, em Valença no mês de abril. Segundo a pasta, a empresa que executará os projetos de adequação às normas de segurança e acessibilidade já foi contratada pela e a equipe responsável já está no local.

Bahia.ba

Postar um comentário

0 Comentários