Deputado Bacelar é escolhido como novo líder do PV na Câmara


Deputado Bacelar é escolhido como novo líder do PV na Câmara
Deputado Bacelar (PV/BA)

O deputado Bacelar foi eleito o novo líder do Partido Verde (PV) na Câmara dos Deputados. A eleição aconteceu nesta quarta-feira (6). A bancada é formada pelos deputados Aliel Machado (PR), Júlio Delgado (MG) e Sérgio Toledo (AL).

 

O deputado afirma que são vários os desafios, mas o seu principal objetivo como líder do partido será barrar a produção de leis que geram o retrocesso ambiental no quadro já existente. “Eu encaro como uma missão o papel a ser desempenhado num momento de turbulência agravado por um governo antipopular e que bate recordes na destruição do meio ambiente”, declarou Bacelar.

 

Bacelar ainda se comprometeu a negociar com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) a inclusão de projetos que garantam a segurança alimentar dos mais de 116 milhões de brasileiros que vivem na linha da pobreza, a recuperação das bacias fluviais para conter a crise hídrica e energética no país e o uso excessivo de agrotóxicos.  

 

O parlamentar baiano está no segundo mandato consecutivo e é conhecido na Câmara dos Deputados por atuar em defesa, principalmente, da democracia, educação, dos trabalhadores, da justiça e igualdade social e outras pautas da minoria. Ele se filiou ao PV no último mês de março, durante a janela partidária, após romper com o Podemos, que, até então, abrigava a candidatura presidencial de Sérgio Moro. 


Nicole Angel, de Brasília/Bahia Notícias 

Postar um comentário

0 Comentários