
Não foram só pedidos de desculpa que marcaram a entrevista coletiva do técnico Guto Ferreira após a eliminação do Bahia no Campeonato Baiano. Na noite da última quarta-feira (16), na Arena Fonte Nova, o comandante do Tricolor acredita que o time vem em evolução e tem condições de conseguir a classificação na Copa do Nordeste. Neste sábado (19), a equipe terá uma decisão contra o Sergipe, em Aracaju.
"Acho que o que conta é o momento. Os erros foram há duas ou três rodadas atrás. A gente já virou essa chave e confia muito na classificação da Copa do Nordeste. À medida que ela não aconteça, é hora de avaliar o que aconteceu no caminho. É nas dificuldades que você aprende", disse.
Com dois bons resultados em sequência, Guto Ferreira quer manter a pegada para dar confiança ao grupo, que terá a disputa da Série B a partir de abril.
"A busca pela sequência de triunfos. Ganhamos duas seguidas e vamos buscar mais uma. Se os triunfos estão acontecendo é porque algumas coisas melhoraram. Alguns ajustes foram feitos, e isso pode fazer a equipe crescer", destacou.
Para avançar no Nordestão, será preciso vencer o Sergipe e torcer por tropeço de Náutico ou Botafogo-PB. No momento, o Esquadrão de Aço está no quinto lugar do Grupo B, com dez pontos.
Ulisses Gama/Bahia Notícias