Sisu 2022: saiba a quantidade de vagas nas universidades públicas do estado

As inscrições no Sistema de Seleção Unificada começam nesta terça-feira (15)

Foto: Divulgação/UFBA
Foto: Divulgação/UFBA

 

Começam na terça-feira (15) as inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2022, meio utilizado pelo Ministério da Educação (MEC) para selecionar estudantes para vagas em cursos nas universidades públicas. Na Bahia, 18.489 vagas estão disponíveis em 10 instituições de ensino superior, incluindo a Universidade Federal da Bahia (Ufba).

O período de inscrições termina na sexta-feira (18) e o resultado da chamada regular sairá no dia 22 de fevereiro. Os critérios para inscrições podem ser conferidos no site do Sisu.

As matrículas da chamada regular serão feitas de 23 de fevereiro a 8 de março, mesmo período em que encerra a manifestação da lista de espera.

Os convocados por essa lista de espera serão divulgados a partir de 10 de março. Os estudantes devem acompanhar o calendário da chamada pública da no próprio site da instituição.

Vagas do Sisu na Bahia:

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano (IFBAIANO): 860 vagas, sendo 388 oportunidades serão para ampla concorrência e as demais são destinadas para a lei de cotas.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA): 1.313 vagas, sendo 655 oportunidades para ampla concorrência e as demais são destinadas para a lei de cotas.

Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB): 960 vagas, sendo 183 oportunidades para ampla concorrência e as demais são destinadas para a lei de cotas sociais e raciais.

Universidade Federal da Bahia (UFBA): 4.693 vagas, sendo 2.345 oportunidades para ampla concorrência e as demais são destinadas para a lei de cotas sociais e raciais.

Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB): 1.710 vagas sendo, 307 oportunidades para ampla concorrência e as demais são destinadas para a lei de cotas sociais e raciais.

Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB): 605 vagas, sendo 308 oportunidades para ampla concorrência e as demais são destinadas para a lei de cotas sociais e raciais.

Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB): 1.636 vagas, sendo 734 oportunidades para ampla concorrência e as demais são destinadas para a lei de cotas.

Universidade Estadual de Feira de Santana do Estado da Bahia (UESF): 1.087 vagas, sendo 734 oportunidades para ampla concorrência e as demais são destinadas para a lei de cotas.

Universidade do Estado da Bahia (UNEB): 3.879 vagas, sendo 1.817 oportunidades para ampla concorrência e as demais são destinadas para a lei de cotas.

Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC): 1.746 vagas, sendo 839 oportunidades para ampla concorrência e as demais são destinadas para a lei de cotas.

Leilane Teixeira/Bahia.ba

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.