Salvador não terá Lavagem de Itapuã pelo segundo ano consecutivo

Festa popular aconteceria nesta quinta-feira (17)

Foto: Bruno Concha/Secom/PMS

Depois da Lavagem do Bonfim e de Iemanjá, mais uma festa popular deixará de acontecer em Salvador neste ano de 2022. A Lavagem de Itapuã ocorreria nesta quinta-feira (17) e foi cancelada devido à alta no número de casos de Covid-19 na cidade. A determinação foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) desta terça-feira (15).

Para evitar aglomerações e a contaminação pelo coronavírus, medidas serão aplicadas pela gestão municipal a partir da quarta-feira (16), em todo o bairro de Itapuã. Com isso, estarão proibidas as atividades de comércio informal e ambulante na região. Além disso, será vetada a montagem e desmontagem de estruturas em vias públicas.

Também não será permitida qualquer ação que implique em emissão sonora nas vias públicas, a exemplo de carros de som, bem como a realização de cortejos, carreatas e caminhadas que estimulem aglomerações. Nos bares e restaurantes, só está liberada a utilização de som ambiente. A fiscalização será realizada por órgãos municipais, com apoio da Polícia Militar.


Metro1

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.