Rui Costa anuncia redução do limite de pessoas em festas e shows

Governador explicou que media será gradativa,em função do contágio pelo novo coronavírus e cobrou colaboração dos organizadores dos eventos

Adriano Villela / Jamile Amine/Bahia.ba

Foto: Jamile Amine/bahia.ba
Foto: Jamile Amine/bahia.ba

 

Atualmente com tolerância para público de até 5 mil pessoas, o limite permitido em festas,shows e demais eventos cairá na Bahia. O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira (10), pelo governador Rui Costa, na abertura do ato em que será assinada a autorização para a implantação do Hospital Ortopédico da Bahia e do Centro Educação, Inovação e Formação da Bahia.

O novo teto das regras de combate ao novo coronavírus ainda será divulgado. O decreto com a nova medida depende de parâmetros que a Secretária de Saúde da Bahia (Sesab) definirá durante o dia. O governador ressaltou que desde novembro de 2021 vem advertindo que os organizadores dos eventos deveriam colaborar com o controle da pandemia de Covid-19, devendo ser os primeiros a exigir a vacinação.

“Na medida que vai crescendo (o contágio), nós vamos reduzir o limite de pessoas. Isso serve de alerta para aqueles que organizam festas”, destacou Rui Costa. “Se você reúne 5 mil pessoas e não exige a vacinação você vai contaminar muita gente. Nós tivemos uma grande contaminação nas festas que aconteceram no Litoral Norte e no Litoral Sul, Extremo Sul da Bahia”.

O governador citou o caso específico de Praia do Forte, no município de Mata de São João. “Houve muitas festas e as pessoas não respeitaram o uso de máscaras e a realização de festas somente para quem estivesse vacinado. Em decorrência disso, nós estamos colhendo, no Brasil inteiro não é só na Bahia, o crescimento da doença.


Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.