Projeto Cantantes Janelas Natalinas leva a magia do Natal para as famílias alagoinhenses

Divulgação

A magia do Natal está no ar. Para celebrar o momento, levando alegria para as famílias alagoinhenses, a Prefeitura de Alagoinhas, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo (SECET), realiza, como parte da programação do Natal Iluminado, o Projeto Cantantes Janelas Natalinas. As apresentações se iniciaram na terça-feira (21), com a presença do prefeito Joaquim Neto e do Chefe de Gabinete Raimundo Queiroz, e se repetirão nesta quarta-feira (22).

Divulgação

O Janelas Cantantes existe desde 2017 e por ele já passaram grupos vocais de diversas igrejas da cidade. Ele já foi realizado no prédio da prefeitura, assim como na Praça Conselheiro Rui Barbosa, ao lado da fonte luminosa. Nesse ano, os corais se apresentaram na escadaria do prédio da Biblioteca Municipal Maria Feijó, “porque faz uma boa distribuição e dá mais visibilidade, ficando um conjunto mais vistoso”, pontuou a secretária de Cultura, Esporte e Turismo Iraci Gama.

Divulgação

Segundo ela, o objetivo é evocar pensamentos harmoniosos e de paz, “com a vontade de trazer o espírito Natalino para o nosso ambiente. O repertório é formado por músicas humanizadoras, que sensibilizam as pessoas para a prática do bem, para a convivência pacífica e para o relacionamento afetivo entre os seres humanos”, continuou.

Divulgação

O coral da Igreja Batista Emanuel foi o primeiro a se apresentar,  sob a regência da professora Geovana. Formado por crianças, o diferencial do grupo é a substituição das vozes por flautas doces.

Divulgação

A segunda e última apresentação da noite ficou por conta do Coral Cantando e Encantando, do qual participam funcionárias da Secretaria de Administração (SEMAD), sob a regência do professor Augusto, e sólos de Deuza Rastelli e Maria do Socorro Mendes. A ideia do grupo surgiu a partir das orações realizadas, diariamente, antes das atividades laborais, na Diretoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas da SEMAD.

Nesta quarta, o projeto se inicia a partir das 18:30, com o coral Terço dos Homens, de vozes masculinas; seguido pelo coral infantil formado pelas crianças que frequentam a catedral Santo Antônio. Ambos têm a regência de Marquinhos.

Divulgação

Outro atrativo para as famílias é a “casinha do Papai Noel”, decorada com brinquedos, presentes e um Papai Noel em tamanho natural. O espaço tem o papel de recepcionar as crianças, que ficam admiradas com o local, ideal para registros em foto e vídeo dos momentos de alegria dos pequenos, em interação com os elementos do lugar.

“O que marca o Natal  é a chegada de uma criança ao mundo, que trouxe a mensagem ‘amai-vos uns aos outros como eu vos amei’, por isso a SECET vem organizado esses eventos natalinos. A felicidade  não é apenas algo individual, ela só existe na coletividade. A SECET deseja a todos um bom Natal e um feliz e próspero 2022!”, finalizou a secretária Iraci Gama.

 

Postar um comentário

0 Comentários