Mais de 190 mil veículos devem circular na BA-099 durante o ano novo

Operação especial vai garantir mais segurança e agilidade no atendimento aos usuários

Foto: Divulgação/CLN
Foto: Divulgação/CLN

 

Durante as festas de final de ano, a expectativa da Concessionária Litoral Norte (CLN), uma empresa do Grupo Invepar, é de que mais de 190 mil veículos circulem na BA-099 entre os dias 30 de dezembro de 2021 e 03 de janeiro de 2022. Prezando pela segurança e conforto dos usuários e uma maior fluidez no trânsito, a CLN montou uma operação especial para o período.

Para o final de semana de Ano Novo, são esperados três dias com fluxo mais intenso. Na sexta-feira (31), a expectativa é um volume de cerca de 39 mil veículos, já no domingo (02), são esperados mais de 40 mil carros. No dia 03 de janeiro (segunda-feira) a previsão é que mais de 39 mil veículos circulem na rodovia no retorno do feriado.

No sentido Aracaju, os horários de maior circulação previstos são na sexta (31), à partir das 10h até às 20h. Na volta do feriadão, no sentido Salvador, a previsão de fluxo mais intenso de veículos está previsto para o domingo (02), à partir das 12h às 20h, e na segunda-feira (03), de 06h às 12h.

“Montamos uma operação criteriosa para garantir a segurança dos nossos usuários, para que façam uma viagem tranquila nesse período em que muitos costumam estar com a família. As equipes receberão reforço, com a mobilização de colaboradores de apoio em regime de escala extra, possibilitando maior capacidade de resposta e ação durante horários de pico”, afirma Daniel Ovalhe.

Como parte da operação especial, haverá reforço na equipe do pedágio, com colaboradores atuando como “papa-fila”, para garantir agilidade. Para que esse processo seja ainda mais ágil o gerente de operações da CLN, sugere que os condutores tragam dinheiro trocado, contribuindo com a fluidez e dando mais celeridade ao atendimento.

Acostamento Trafegável

No retorno do feriado, para dar mais fluidez ao trânsito, a CLN poderá fazer a liberação de tráfego pelo acostamento. A ação consiste em liberar o uso do acostamento para tráfego apenas do km 10, na região da Churrascaria Maninho, ao km 8, sentido Salvador. A utilização do acostamento poderá ocorrer, apenas mediante orientação dos operadores da concessionária e sinalização por placas em horários de maior movimento, de acordo com o fluxo de veículos.

Contratações

Para assegurar a qualidade na prestação de serviço aos usuários, a CLN realizou contratações que representam um aumento de 20% na quantidade de colaboradores prontos para atender. Entre eles estão operadores de pedágio e operadores viários. Vale lembrar que a CLN possui veículos de inspeção que circulam pelo trecho de operação ininterruptamente, com profissionais preparados para auxiliar os usuários e reduzir fatores de risco.

Atendimento

Os serviços de atendimento ao usuário podem ser acionados, em caso de emergência, por meio de ligação gratuita para o número 0800-071-3233. Outras solicitações podem ser feitas através do e-mail atendimento@clnorte.com.br.

Bahia.ba

Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.