Governo do Rio oferece helicóptero, 20 barcos e 40 bombeiros

Assistência às mais de 470 mil pessoas afetadas pelas chuvas contam com profissionais e equipamentos enviados por cerca de 10 estados

Foto: Isac Nóbrega / PR
Foto: Isac Nóbrega / PR

 

O governo do estado do Rio de janeiro ofereceu o envio de 40 bombeiros militares, acompanhados de um helicóptero e 20 embarcações, para ajudar na assistência às vítimas das chuvas no sul, extremo sul e sudoeste baianos. A ajuda foi anunciada em conversa por telefonema do governador fluminense, Cláudio Castro, ao governador Rui Costa. Na conversa, Castro se solidarizou com os moradores dos mais de 115 municípios baianos afetados pelas chuvas”.

Ao todo, 100 municípios decretaram situação de emergência e mais de 470 mil pessoas afetadas, com 20 mortos, 358 feridos e quase 63 mil entre desabrigados e desalojados. O socorro a esta população é feito por uma força tarefa entre os governos federal e baiano, que contam com profissionais e equipamentos enviados por estados como Espírito Santo, Minas Gerais, São Paulo, Rio Grande do Norte, Maranhão, Paraíba e Sergipe.  

Fonte: CNN Brasil


Postar um comentário

0 Comentários