Ludmilla faz carta aberta contra ataques racistas e ganha reforço de Iza; confira

por Júnior Moreira Bordalo

Foto: Reprodução / Globo
A cantora Ludmilla usou novamente suas redes sociais para um desabafo. Porém, não foi um novo material sobre Anitta (veja aqui), mas para rebater os ataques racistas que vem sofrendo. “E para quem insiste em me atacar desta forma, só tenho uma coisa a dizer: não vou me esconder. Continuarei falando e denunciando, buscando justiça para os culpados. Tenho plena consciência do lugar que ocupo e do alcance da minha voz”, iniciou. 

Em seguida, cobrou que as pessoas de fato sejam antirracistas. “Para cada ofensa racista, eu encontro pelo caminho pessoas incríveis e que me inspiram nessa nossa luta. E é por isso que eu continuarei usando a minha voz para denunciar, para cobrar justiça, para seguir adiante e de cabeça erguida. Há muito a ser transformado e estou cada dia mais atenta para aprender, cobrar e agir para que todas essas mudanças aconteçam”, avisou.  Os novos ataques surgiram após as desanveças com Anitta se tornarem o assunto do meio musical. Sem citar o nome da colega, a dona do hit "Bang" repudiou os comentário preconceituosos (veja aqui). Confira: 


A mensagem ganhou apoio de diversas pessoas, incluindo a cantora Iza, que respostou a mensagem em suas redes sociais. “Lembram daquele quadrado preto? Não era enfeite. Era sobre a importância de se posicionar e falar sobre isso: combater o racismo”. Ludmilla, então, respondeu: “Estamos juntas, IZA! Quando falamos que não basta não ser e sim antirracista, falamos sobre práticas e ações no dia a dia! A luta é nossa“. Veja: 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem