SJDHDS se manifesta sobre casos de LGBTfobia em Salvador e Feira

SJDHDS se manifesta sobre casos de LGBTfobia em Salvador e Feira
Um dos casos aconteceu no Shopping Barra | Foto: Divulgação
A Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS) se posicionou nesta segunda-feira (13) sobre os casos de LGBTfobia que aconteceram na última semana em Salvador (leia mais aqui) e em Feira de Santana (leia mais aqui). 

Em nota, a pasta afirmou que “está acompanhando os casos de violação de direito contra a população LGBTQIA+ registrados”. O Centro de Promoção e Defesa dos Direitos LGBT da Bahia (CPDD-LGBT) (...) dispõe de equipe formada por advogados, psicólogos e assistentes sociais para auxiliar e acolher as vítimas”.

“Reafirmamos mais uma vez o compromisso do Governo do Estado com a promoção da igualdade, do respeito e da cultura de tolerância. Fatos como estes não podem ficar impunes”, acrescenta a nota.

No último sábado (11), Jeferson Campos, 24, denunciou em seu Instagram uma ameaça que sofreu dentro do banheiro do Shopping Barra, em Salvador, após intervir numa conversa de cunho discriminatório entre dois homens.

Na última quinta-feira (9), o Bahia Notícias trouxe à tona o caso de uma mulher transexual foi impedida pelo gerente de um bar em Feira de Santana de usar o banheiro feminino do estabelecimento.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem