Psol e MBL acionam Justiça para responsabilizar Alvim por discurso nazista

Psol e MBL acionam Justiça para responsabilizar Alvim por discurso nazista
Foto: Secretaria da Cultura/Divulgação
Após escandalizar o país e o mundo ao incluir um discurso nazista em um pronunciamento oficial (clique aqui), o ex-secretário especial de Cultura Roberto Alvim, exonerado nesta sexta-feira (17) (clique aqui), pode ser responsabilizado judicialmente. 

Adversários políticos, Psol e MBL devem acionar a Justiça para responsabilizar o ex-funcionário do presidente Jair Bolsonaro. “O secretário da Cultura fez um discurso nazista e caiu. Mas não pode parar por aí. Acionamos a PGR para que o edital do ‘Prêmio Nacional de Artes’ seja cancelado imediatamente e que Roberto Alvim responda na Justiça por apologia ao nazismo”, informou o Psol, através das redes sociais, destacando que ele “precisa responder judicialmente pela sua fala absurda”.

Rubinho Nunes, advogado e coordenador nacional do Movimento Brasil Livre (MBL), também se manifestou a esse respeito. “Ingressarei com uma Ação Popular para afasta-lo e o representarei criminalmente no MPF”, escreveu no Twitter. Ele, no entanto, atribui à esquerda a ideologia nazista e afirma que Alvim macula seu espectro político. “Já foi tarde. Se tivesse ao menos dois neurônios saberia que nazismo é esquerda. Infelizmente esse tipo de imbecil se passa por direita quando na verdade não tem a menor noção sobre valores da liberdade e conservadorismo”, afirmou Nunes, apesar de até mesmo o Museu do Holocausto defini-lo como de direita.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem