por Leandro Aragão

Foto: Reprodução / Jacobina
O Jacobina ganhou uma enorme preocupação para a estreia do Campeonato Baiano na próxima quarta-feira (22). Principal contratação para a temporada 2020, o atacante João Neto sentiu um desconforto muscular na vitória do Jegue da Chapada sobre o Palmeiras Jacobina por 3 a 2, em amistoso disputado na noite desta quinta (16), no Estádio José Rocha. Segundo o técnico Arnaldo Lira, o atleta, de 35 anos, deixou o gramado com cinco minutos de bola rolando.
"Ele sentiu um desconforto nesse jogo-treino e espero que não seja problema para o jogo de quarta", afirmou em entrevista ao Bahia Notícias. "Com cinco minutos ele sentiu, não foi pancada, não foi nada, foi ele mesmo. Como também poderia ter sentido com cinco minutos de treino", continuou.
Apesar da preocupação, Lira mantém o otimismo em contar com seu artilheiro. O treinador destacou a experiência do atacante ao sentir o desconforto. "Ele sentiu e saiu, não forçou. Ele já é experiente, sentiu um pouquinho e saiu. Se fosse outro jogador mais jovem, as vezes continua e abre mais, se for um caso grave", disse. "Não posso falar, porque foi ontem. Pela experiência dele ter saído, pode ser que não. Aí ele fica fora entre hoje e amanhã, aí segunda volta a treinar e pode ser confirmado para o jogo", completou.
A estreia do Jacobina será na próxima quarta, às 19h30, contra o Vitória, no Barradão, pela primeira rodada do Baianão. A competição estadual é a única prevista na agenda de 2020 do Jegue da Chapada.
Tags:
ESPORTE