
Moscato (54) estreou com vitória no Kart | Foto: Gabriela Simões / Divulgação
A segunda etapa do Campeonato Baiano de Kart está marcada para acontecer no dia 6 de julho, um sábado, a partir das 13h, no Kartódromo Ayrton Senna, em Lauro de Freitas. Preocupados com o conforto do público que acompanha os pegas nas arquibancadas, os pilotos do grid rifaram uma moto para arrecadar fundos e fazer algumas reformas no local, como explica o diretor executivo, João Gonçalves.
"Reformamos os banheiros, pintamos parte da área onde o público fica e isolamos uma outra que ainda não pode ser utilizada. Tudo feito com dinheiro arrecadado pelos próprios pilotos, que fizeram a rifa de uma moto Honda 0 KM que será sorteada durante a segunda etapa", afirmou.
Na pista, as disputas são travadas em três categorias. A F4 envolve os pilotos experientes, na F4 Light e Rental, os karts são alugados. Na primeira etapa, a experiência dos pilotos Euvaldo Luz (12) e Valdemiro Oliveira (38) fez a diferença e eles ficaram com as primeiras posições, seguidos por Alexandre Rosário (34) e Diego Freitas (14), pela F4. A situação foi completamente contrária na F4 Light. O estreante Diogo Moscato (54) venceu as duas baterias. Primeiro, ele superou Sérgio Tavares (47), depois deixou Iuri Campos (28) para trás. Na Rental, o atual campeão Leandro Tabuada venceu Thiago Villa Nova e Claustério Pimentel.
Tags:
ESPORTE