
Foto: Reprodução / Instagram
O Campeonato Japonês tem algumas estrelas do futebol mundial, como os espanhois David Villa e Iniesta, campeões mundiais de 2010, e o alemão Lukas Podolski, tetracampeão com a Alemanha em 2014, além de nomes como Jô e Leandro Damião que já vestiram a camisa da seleção brasileira. Porém, o atual destaque do futebol nipônico é o atacante Edigar Junio, emprestado pelo Bahia ao Yokohama Marinos. Ele é o artilheiro da competição com oito gols e sua equipe aparece na segunda colocação da disputa.
"Estou vivendo um ótimo momento na carreira. Tantos jogadores consagrados, campeões do mundo, e estou me destacando. Também tenho que creditar meus companheiros de equipe. Nosso estilo de jogo é muito em função do centroavante. Os pontas são agudos, rápidos, e os meias têm bom passe. O treinador também tem um estilo que tem facilitado com que a bola chegue", afirmou ao site "GloboEsporte.com".
Na disputa pela artilharia, Edigar Junio tem um gol a mais do que o japonês Fujimoto, o espanhol David Villa e os brasileiros Marcos Junior, Anderson Lopes e Diego Oliveira.
Em janeiro deste ano , Edigar Junio foi emprestado ao Yokohama Marinos até o final de 2019, com opção de compra ao final do contrato. Ele tem vínculo com o Bahia até dezembro de 2020. Porém, o jogador está gostando da experiência no Japão.
"Completei seis meses no Japão e estou gostando bastante. É totalmente diferente. Dentro do futebol, convívio social. Estou curtindo muito. Minha esposa tem gostado bastante, e eles sempre nos receberam da melhor maneira. Brasileiro é bem visto aqui, o que facilitou nossa chegada. Estamos curtindo", comentou.
O Yokohama Marinos tem 30 pontos na tabela de classificação do Campeonato Japonês, três a menos do que o primeiro colocado FC Tokyo. Neste sábado (29), às 7h no horário de Brasília, o time de Edigar Junio visita o líder, pela 17ª rodada da competição, a última do primeiro turno.
Tags:
ESPORTE