Com aval da FIA, Rio, Brasília e Belo Horizonte são candidatas a receber Formula E

Com aval da FIA, Rio, Brasília e Belo Horizonte são candidatas a receber Formula E
Foto: Divulgação
O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, se reuniu nesta quarta-feira (19) com o presidente da Federação Internacional de Automobilismo, Jean Todt, na sede da entidade, em Paris, e obteve dele o aval para que o Brasil receba uma etapa do circuito mundial da Fórmula E. Rio de Janeiro, Brasília e Belo Horizonte apresentaram propostas para sediar a prova, que é realizada em circuito de rua.

No caso do Rio de Janeiro, o governo estadual apresentou duas propostas: uma que envolve o complexo do Maracanã, com parte da corrida percorrendo inclusive o gramado do estádio, e outra na Marina da Glória. Em Belo Horizonte, a proposta é de a corrida acontecer na Esplanada do Mineirão.

"Ter a Formula E no Brasil é um indicativo importante de que o governo federal tem interesse em inovação e em sustentabilidade associada a um evento que tem alto poder de atratividade turística e retorno financeiro para o país”, declarou o ministro.

Jean Todt recebeu as propostas com interesse e, em caso de possibilidade, uma das etapas poderá acontecer no Brasil ainda em dezembro deste ano.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem