por Gabriel Rios

Foto: Reprodução / Instagram
Destaque e artilheiro do Olímpia, o atacante Chorinho não marca desde o dia 27 de abril, quando a equipe venceu o PFC-Cajazeiras por 3 a 1, pela 8ª rodada da primeira fase da Série B do Campeonato Baiano. O técnico Sérgio Araújo admitiu que tem cobrado o atleta, mas salientou que o camisa 11 da Águia Baiana vem contribuindo coletivamente.
“Chorinho não tem feito gol, mas o primeiro gol na final foi mérito total dele. Nem sempre o gol vai dar uma importância ao jogador em campo. Às vezes uma assistência tem valor do mesmo nível. O passe que ele deu para o Jonas eu considerei como um gol. Ele vem sendo cobrado, mas sei que tem uma cabeça muito tranquila. Ele é o destaque da equipe, é o artilheiro, e trabalha muito o coletivo, que é o mais importante. Esse grupo é o grupo que não dá trabalho. É uma família que tem lá. Estamos muito conscientes do que queremos. O mais importante é focarmos no título e no acesso à primeira divisão. É um momento único para o clube e para carreira de muitos atletas”, explicou o treinador em entrevista ao Bahia Notícias.
Sérgio ainda afirmou que os mais experientes do elenco têm dado todo suporte aos mais jovens antes do jogo de volta da final da competição, marcado para domingo (26), às 15h, em Pituaçu. O Olímpia venceu na ida por 2 a 1 e tem a vantagem do empate.
“Temos um grupo mesclado. Temos jogadores experientes e novos. Esses novos têm apoio dos mais experientes para que não percam o caminho. Temos essa preocupação também de dar esse suporte. Muitos estão vivenciando uma primeira final, então temos esse cuidado”, revelou.
Tags:
ESPORTE