Trilhando o caminho do desenvolvimento e expansão econômica proposto pela gestão atual, a cidade de Alagoinhas receberá uma nova indústria. O prefeito Gustavo Carmo assinou, na manhã desta quinta-feira, 15, o protocolo de intenções com o Grupo Revise, para a instalação de uma fábrica de refrigerantes e envase de água mineral na cidade, com investimento inicial de mais R$ 10 milhões.
“Esse é um momento muito importante, que ratifica nossa estratégia de geração de emprego e renda em nossa cidade. Do ponto de vista de investimento e da expansão do parque industrial, a chegada de mais uma empresa mostra a aptidão de Alagoinhas para alcançar uma posição de ainda mais destaque no setor”, diz Gustavo, ao celebrar a assinatura do protocolo.
Wilson Serra, CEO do Grupo Revise, explica que o interesse em ter Alagoinhas como sede de uma unidade da empresa surgiu a partir de um estudo de viabilidade econômica que confirmou o potencial industrial do município. Wilson apontou ainda o fato de Alagoinhas não ter nenhuma engarrafadora de água mineral e também a qualidade singular da água da região, reconhecida como a melhor do Brasil.
“Alagoinhas tem um potencial enorme e nós estamos dispostos a fazer um grande investimento. Com esse projeto, nossa proposta é desenvolver tanto a parte industrial, quanto investir em pessoas e gerar empregos para a cidade, que hoje é nosso foco”, afirma Serra.
Sobre novas vagas de trabalho, a estimativa é que, na fase inicial, a empresa gere cerca de 80 empregos diretos e 300 indiretos, com contratação de mão de obra 100% alagoinhense. Segundo Wilson, nas fases seguintes, com a implantação de novas linhas de produção, a quantidade de vagas será dobrada.
Deraldo Carlos, secretário de Desenvolvimento Econômico e Emprego, explica que o trabalho da gestão municipal está sendo conduzido a fim de colocar Alagoinhas no mapa dos grandes investimentos. “Estamos falando da geração de empregos diretos e indiretos, do fortalecimento da economia local e da valorização da nossa mão de obra. Isso é muito importante para o município”, completa.
Produção e mercado
A unidade da Revise em Alagoinhas começará sua operação com o envase de água em garrafões de 20 litros. Na segunda fase, serão incluídas na produção as embalagens descartáveis, de menor volume. Para a terceira fase, está prevista a produção de energéticos e refrigerantes.
De acordo com estudo de rota feito pela empresa, deverão ser atendidos em torno de 100 municípios, área em que os produtos serão pulverizados.
Processo de instalação
O CNPJ da empresa está constituído e a área onde será instalada já foi definida. Ademais, o requerimento de autorização de exploração do subsolo foi deferido pela Agência Nacional de Mineração (ANM).
Considerando todo o processo de construção e instalação da unidade, a expectativa é que a produção inicie em oito ou nove meses após o início das obras.
Revise
A Revise Empreendimentos Ltda. é uma holding que tem sede no Rio Grande do Norte, com negócios nos segmentos de combustíveis e aviação. Além da sede, a empresa conta com unidades localizadas em diversos estados e, agora, investe no setor de bebidas em Alagoinhas.
SEGUE LA NO FACEBOOK
Mais água a ser explorada e o cuidado com a mesma ainda nada precisamos de uma rede de tratamento de esgoto e um aterro sanitário limpeza de canais de rios e lagoas desvio do esgoto das fluentes dos rios e lagoas e o cuidado e preservação da nossa floresta e a nossa fauna porém parabéns prefeito por atrair mais uma empresa para nossa cidade
ResponderExcluir