Nos primeiros cinco dias de 2026, o Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) contribuiu para a prisão de 17 foragidos da Justiça em diferentes regiões do estado. Os suspeitos eram procurados por crimes como homicídio, tráfico de drogas, roubo e também por dívida de pensão alimentícia, as informações são da SSP.
As capturas ocorreram nos municípios de Itabuna, Ilhéus, Cruz das Almas, Feira de Santana, Irecê, Santo Antônio de Jesus, Dias D’Ávila, Cairu e Salvador. Após a identificação pelo sistema, os alertas foram emitidos pelo Centro Integrado de Comunicação (CICOM), que acionou equipes da Polícia Militar responsáveis pelas abordagens e prisões.
A ocorrência mais recente foi registrada nesta segunda-feira (5), no município de Cairu, no Baixo Sul baiano. Após o alerta do CICOM, policiais do 31º Batalhão da Polícia Militar localizaram e prenderam um homem que estava foragido pelo crime de homicídio.
De acordo com a SSP, o Sistema de Reconhecimento Facial está atualmente em operação em 82 municípios da Bahia. Desde que foi implantada, em 2019, a tecnologia já auxiliou na captura de 4.461 foragidos da Justiça, consolidando-se como uma importante ferramenta de apoio às forças de segurança no combate à criminalidade e no cumprimento de mandados judiciais em todo o estado.
Por Comunicação em Ação
Foto: Vitor Barreto/SSP
Tags:
📍BAHIA




