Senadores pedem quebra de sigilo da esposa de Moraes


Requerimento cita contrato advocatício de Viviane Barci de Moraes com o Banco Master

Parlamentares da oposição protocolaram, nesta quinta-feira (29), um pedido de quebra de sigilo bancário e fiscal da advogada Viviane Barci de Moraes, esposa do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. A iniciativa foi apresentada no âmbito da CPI do Crime Organizado.

O requerimento foi apresentado pelo senador Eduardo Girão (Novo-CE) e conta com a subscrição do senador Magno Malta. O pedido ainda precisa ser analisado e votado pela comissão.

Alcance do pedido de quebra de sigilo

De acordo com o documento, os senadores solicitam a quebra do sigilo bancário e fiscal de Viviane Barci de Moraes no período compreendido entre 1º de janeiro de 2024 e 1º de janeiro de 2026.

A medida inclui o acesso a informações sobre contas correntes, contas de poupança, investimentos, além de outros bens, direitos e valores mantidos em instituições financeiras. No campo fiscal, o pedido prevê a elaboração de um dossiê integrado com base em diferentes bancos de dados, incluindo extratos de declarações de Imposto de Renda de pessoa física ou jurídica.

Do Contra Fatos

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem