Requerimento cita contrato advocatício de Viviane Barci de Moraes com o Banco Master
Parlamentares da oposição protocolaram, nesta quinta-feira (29), um pedido de quebra de sigilo bancário e fiscal da advogada Viviane Barci de Moraes, esposa do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. A iniciativa foi apresentada no âmbito da CPI do Crime Organizado.
O requerimento foi apresentado pelo senador Eduardo Girão (Novo-CE) e conta com a subscrição do senador Magno Malta. O pedido ainda precisa ser analisado e votado pela comissão.
Alcance do pedido de quebra de sigilo
De acordo com o documento, os senadores solicitam a quebra do sigilo bancário e fiscal de Viviane Barci de Moraes no período compreendido entre 1º de janeiro de 2024 e 1º de janeiro de 2026.
A medida inclui o acesso a informações sobre contas correntes, contas de poupança, investimentos, além de outros bens, direitos e valores mantidos em instituições financeiras. No campo fiscal, o pedido prevê a elaboração de um dossiê integrado com base em diferentes bancos de dados, incluindo extratos de declarações de Imposto de Renda de pessoa física ou jurídica.
Do Contra Fatos
Tags:
👤POLÍTICA




