Senador amplia ofensiva e também quer ouvir Dias Toffoli, irmãos do ministro e advogado ligado ao Tayayá Resort
O senador Eduardo Girão (Novo-CE) protocolou, nesta quinta-feira, 29, requerimentos para que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e sua esposa, a advogada Viviane Barci, sejam convocados a prestar esclarecimentos à CPI do Crime Organizado.
Além da convocação, Girão também apresentou pedido de quebra do sigilo bancário de Viviane Barci. Segundo o senador, a medida tem como finalidade aprofundar a apuração sobre contratos advocatícios de alto valor firmados entre ela e o Banco Master.
Alegação de conflito de interesses
De acordo com Girão, os requerimentos se baseiam em “fatos graves divulgados pela imprensa”. O parlamentar afirma haver indícios de possível conflito entre interesses públicos e privados envolvendo integrantes da família Moraes.
No pedido, o senador menciona reportagens que apontam que Alexandre de Moraes teria procurado o presidente do Banco Central do Brasil, Gabriel Galípolo, para tratar da tentativa de venda do Banco Master ao Banco Regional de Brasília (BRB).
Para Girão, as oitivas são necessárias para “esclarecer os fatos” e se inserem, segundo ele, no papel constitucional do Parlamento de fiscalizar atos de interesse público “com responsabilidade”.
Do Contra Fatos
Foto:Reprodução
Tags:
👤POLÍTICA




