Galícia vence a Juazeirense em Pituaçu e conquista primeira vitória no Baianão 2026


O Galícia venceu a Juazeirense por 2 a 0 na tarde desta quarta-feira (14), no Estádio Roberto Santos, o Pituaçu, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Baiano de 2026. Com uma atuação eficiente no primeiro tempo, o Azulão construiu o placar ainda antes do intervalo e garantiu seus primeiros três pontos na competição.

O confronto marcou o retorno do Galícia ao Pituaçu após quase dois anos afastado da praça esportiva. A equipe não atuava no estádio desde 2024, período em que o local esteve sem alvará para a realização de jogos oficiais.

Dentro de campo, o Galícia abriu o placar aos 13 minutos da primeira etapa. Rogerinho avançou pela intermediária e arriscou o chute, que desviou na defesa e sobrou para Rafael Mineiro. O volante finalizou rasteiro, vencendo o goleiro Pedro Campanelli, para colocar o Azulão em vantagem.

O domínio do Demolidor de Gigantes seguiu e, aos 30 minutos, veio o segundo gol. O lateral-esquerdo Carlos arriscou um chute cruzado, Campanelli espalmou para o lado e a bola caiu nos pés de Rogerinho, que aproveitou o gol aberto para ampliar o marcador e fechar o placar ainda no primeiro tempo.

Na etapa final, o Galícia administrou a vantagem e controlou as investidas da Juazeirense, assegurando o triunfo por 2 a 0 diante da sua torcida.

Com o resultado, o Galícia se recupera da derrota na estreia quando foi superado pelo Barcelona de Ilhéus e chega aos três pontos, assumindo a quarta colocação na tabela do Baianão 2026. Já a Juazeirense, que havia empatado sem gols com o Bahia de Feira na primeira rodada, permanece com apenas um ponto e ocupa a penúltima posição da competição.

O Galícia volta a campo no próximo sábado (17), às 16h, quando enfrenta o Bahia, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, pela terceira rodada do estadual. A Juazeirense joga no domingo (18), às 21h, contra o Jequié, no Estádio Waldomiro Borges, em Jequié.

Por Comunicação em Ação | com informações do Bahia Notícias
Foto: Felipe Alves / Bahia Esportiva

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem