Força Nacional será enviada a Roraima por 90 dias para reforçar segurança


O Ministério da Justiça e Segurança Pública publicou no Diário Oficial da União desta quinta-feira (8) a Portaria nº 1.127, que autoriza o emprego de agentes da Força Nacional de Segurança Pública na capital Boa Vista e no município fronteiriço de Pacaraima, em Roraima. A medida tem validade inicial de 90 dias, podendo ser prorrogada caso seja necessário.

De acordo com a portaria, os agentes federativos atuarão em apoio aos órgãos estaduais de segurança pública, desempenhando atividades e serviços essenciais à preservação da ordem pública e à garantia da integridade da população.

A Força Nacional é formada por policiais federais, civis, militares, bombeiros e peritos cedidos por estados e pelo Distrito Federal, e está subordinada à Secretaria Nacional de Segurança Pública, do Ministério da Justiça. O contingente pode ser empregado em qualquer região do país mediante solicitação de governadores ou de ministérios que necessitem de reforço para suas ações.

O Ministério da Justiça ainda não divulgou o número total de agentes que atuarão em Roraima. A atuação da Força Nacional na região ocorre em um momento estratégico, especialmente em Pacaraima, que é a principal porta de entrada para venezuelanos que chegam ao Brasil.

Por Comunicação em Ação | com informações da Agência Brasil
Foto:Jean Oliveira/Arquivo pessoal

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem