Mais de 30 milhões de euros, equivalente a R$ 196,7 milhões, foi roubado do banco alemão Sparkasse, localizado na cidade de Gelsenkirchen. Segundo as autoridades locais, o crime aconteceu após os assaltantes arrombarem o cofre com uma furadeira de grande porte, onde eles levaram dinheiro, joias e ouro que estava sendo armazenado no local.
O crime aconteceu nesta terça-feira (30), mas, até o momento, nenhum suspeito foi preso pela polícia, conforme a imprensa internacional noticiou.
Em entrevista para o France Presse, um dos policiais que investiga o caso comparou o roubo ao filme estrelado por George Clooney e Brad Pitt, “Onze homens e um segredo” e afirmou que todo o crime “transcorreu de forma muito profissional”. Os ladrões acessaram o banco através da garagem, de onde foram para a sala de arquivos, onde perfuraram a parede principal do cofre.
Conforme um porta-voz, os ladrões “aproveitaram a tranquilidade do Natal” para dar andamento no crime. Ele continuou afirmando que as investigações estão em curso e que testemunhas foram identificadas e estão sendo ouvidas.
Do Bahia.ba
Tags:
🌍MUNDO






