Brasileirão Betano 2026 tem tabela revelada; Flamengo e Palmeiras estreiam fora


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta segunda-feira (15) a tabela básica das 38 rodadas do Brasileirão Betano 2026, além do Regulamento Específico da Competição (REC) e do Plano Geral de Ações (PGA). Os documentos trazem informações detalhadas sobre datas, mandos de campo e diretrizes organizacionais da principal competição do futebol nacional.

De acordo com a CBF, a 1ª rodada da Série A será disputada nos dias 28 e 29 de janeiro de 2026, marcando o início antecipado do campeonato em relação a temporadas anteriores.

Flamengo estreia fora de casa contra o São Paulo

Atual campeão brasileiro, o Flamengo fará sua estreia longe do Rio de Janeiro. O Rubro-Negro enfrenta o São Paulo, como visitante, em um dos confrontos mais aguardados da rodada inicial.

Vice-campeão em 2025, o Palmeiras também começará a caminhada fora de casa, encarando o Atlético-MG, em duelo que promete grande equilíbrio técnico.

Jogos da 1ª rodada do Brasileirão 2026

Confira os confrontos da rodada de abertura, com o time à esquerda como mandante:

Fluminense x Grêmio

Botafogo x Cruzeiro

Corinthians x Bahia

Mirassol x Vasco

Internacional x Athletico-PR

Coritiba x Red Bull Bragantino

Vitória x Remo

Chapecoense x Santos

A expectativa é de estádios cheios e grande audiência, já que a rodada inicial reúne clubes tradicionais, campeões nacionais e equipes que chegam motivadas após boas campanhas recentes.

Regulamento e planejamento definidos

Além da tabela, a CBF também tornou públicos o Regulamento Específico da Competição, que estabelece critérios técnicos, disciplinares e de classificação, e o Plano Geral de Ações, responsável por orientar aspectos logísticos, operacionais e comerciais do torneio ao longo da temporada.

O Brasileirão Betano 2026 mantém o formato de pontos corridos, com 20 clubes disputando o título em 38 rodadas, e segue como uma das ligas nacionais mais competitivas do mundo.

Por Comunicação em Ação | com informações da CBF
Foto:Thiago Ribeiro/Staff Images/CBF

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem