A Polícia Federal prendeu o dono do Banco Master, Daniel Vorcaro, durante operação realizada na manhã desta terça-feira (18). A ação integra a Operação Compliance Zero, que combate a emissão de títulos de crédito falsos por instituições do Sistema Financeiro Nacional e atinge suspeitos do mercado financeiro.
A operação cumpre sete mandados de prisão, entre eles preventivos e temporários, além de 25 buscas em cinco estados: Distrito Federal, Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia e Minas Gerais. Vorcaro foi detido em São Paulo durante o cumprimento das ordens judiciais.
Segundo a Polícia Federal (PF), as investigações começaram em 2024 após solicitação do Ministério Público Federal para apurar a criação de carteiras de crédito fictícias. Os crimes investigados incluem gestão fraudulenta, gestão temerária e participação em organização criminosa.
A investigação ocorre um dia após a holding Fictor anunciar a compra do Banco Master em transação superior a R$ 3 bilhões. Mesmo após o anúncio, o empresário tornou-se alvo das medidas executadas nesta terça-feira.
Do Metro1




