Depois do PT, Motta rompe com líder do PL e amplia tensão na Câmara


O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), rompeu com mais um colega do parlamento – desta vez, da oposição. Ele cortou relações com o líder do PL, Sóstenes Cavalcante (PL-RJ).

O afastamento ocorreu por meio de uma mensagem enviada pelo WhatsApp às 2h da madrugada da semana passada. “Não conte mais comigo para nada”, escreveu Motta, segundo informações da Folha de S. Paulo.

Em resposta, Sóstenes afirmou que, em respeito à amizade entre ambos, preferia não comentar o episódio. Os dois não se falam há uma semana.

A tensão foi impulsionada pela votação do projeto de lei Antifacção, aprovado na Câmara na semana passada, que reacendeu debates sobre a equiparação de facções criminosas a grupos terroristas.

Antes de Sóstenes, Motta já havia rompido com o líder do PT, Lindbergh Farias, após discordar da escolha de Guilherme Derrite (PP-SP) como relator da proposta. Sóstenes também expressou divergências sobre o resultado final das discussões.

Apesar de representarem partidos opostos, os líderes do PT e do PL são conhecidos por serem muito próximos e, segundo a Folha, na avaliação de Motta eles chegam a combinar até o dia de brigar – o que lhes rende destaque na imprensa, que frequentemente os convida para debates.

Do Bahia.ba

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem