Nova ponte chinesa corta viagem de 2 horas para 2 minutos



A Ponte Huajiang Grand Canyon, localizada na província de Guizhou, China, foi inaugurada no domingo e agora é considerada a ponte mais alta e com o maior vão em uma região montanhosa, segundo a mídia estatal chinesa.

A estrutura suspensa sobre o Rio Beipan alcança 620 metros de altura, tem quase 3.000 metros de comprimento e um vão principal de cerca de 1.500 metros. O engenheiro-chefe Zhang Shenglin afirmou que a ponte atravessa “a fenda da Terra” e destacou que a obra exibirá a engenharia chinesa e ajudará a transformar Guizhou em um destino turístico de classe mundial.

Após três anos de construção, a ponte reduziu o tempo de viagem entre as duas extremidades de duas horas para apenas dois minutos. Especialistas apontam que projetos desse porte normalmente levariam de cinco a dez anos, considerando fatores ambientais, políticos e logísticos.

Para comparação, o Viaduto de Millau, na França, tem 2.447 metros de comprimento e 304 metros de altura, enquanto a Ponte Canakkale, na Turquia, é a maior ponte suspensa do mundo, com mais de 1,6 km de extensão.

Comunicação em Ação | com informações da Fox News
Foto:Wu Dongjun/VCG via Reuters

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem