Nesta terça-feira (14) o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, disse em entrevista que tem certeza da renoção da concessão da Neoenergia Coelba. A notícia foi anunciada no programa ‘Bom Dia, Ministro’, promovido pelo Governo Federal. A distribuidora de energia é uma das 19 empresas que têm contratos de concessão com encerramento previsto até 2031 e solicitaram a renovação.
No estado da Bahia, a data para encerramento do contrato é agsoto de 2027. Em março deste ano, o Ministério de Minas e Energias anunciou o recebimento de pedidos das concessionárias brasileiras, que são analisados pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). O órgão é responsável por avaliar o cumprimento de indicadores técnicos e econômico-financeiros.
Segundo o ministro, a Neoenergia Coelba deve apresentar proposta de investimentos no setor elétrico baiano. “Tenho absoluta certeza que vamos renovar com a Coelba assim que a Aneel nos der toda a garantia de que ela cumpre os requisitos técnicos necessários. A partir daí, a Coelba fará investimentos muito mais robustos no Estado da Bahia, melhorando o serviço de distribuição de energia para o povo baiano”, destacou Alexandre Silveira.
Do Bahia Econômica
Tags:
🇧🇷BRASIL