Um grande incêndio irrompeu em uma refinaria de petróleo no sul da Califórnia na noite de quinta-feira.
Os bombeiros foram enviados por volta das 21h35 para a refinaria da Chevron em El Segundo após receberem relatos de fumaça na área, de acordo com as autoridades.
Fumaça e chamas alaranjadas podiam ser vistas no céu a quilômetros de distância na área da Baía Sul.
O chefe do Corpo de Bombeiros de El Segundo, Casey Snow, disse à Fox News Digital que alguns dos produtos — gasolina e diesel — estavam queimando.
Testemunhas descreveram a cena de fogo como visível a quilômetros de distância.
"Então eu vi o céu ficar laranja e fiquei me perguntando o que diabos aconteceu. O que é isso? E então eu vi a explosão toda acontecer . Foi como uma nuvem de fogo em forma de cogumelo. Simplesmente começou a aparecer", disse Miguel Morales à Fox News Digital.
Snow disse que as equipes contiveram as chamas na refinaria e estavam se concentrando em evitar que o fogo se espalhasse.
"O incêndio está contido na refinaria da Chevron, então não há risco para as cidades vizinhas ou para os moradores de El Segundo ou Manhattan Beach", disse Snow. "As unidades no local estão trabalhando para despressurizar, isolar o incidente e suprimir o incêndio."
Ele também observou que, embora seja um "jogo de espera" por causa do que está queimando, não há ameaça aos moradores das cidades vizinhas neste momento.
"É só uma questão de esperar agora, porque há gasolina e diesel residuais que vão queimar, e não há muito que possamos fazer a respeito. Estamos apenas mantendo tudo ao redor resfriado e tentando despressurizar, e eventualmente essa gasolina vai queimar e estaremos em boas condições", disse Snow.
Ele acrescentou que não há feridos a relatar, o que também foi confirmado por um porta-voz da Chevron.
"Todo o pessoal da refinaria e contratados foram contabilizados e não há feridos", disse Allison Cook em uma declaração à Fox News Digital.
Ela acrescentou: "Nenhuma ordem de evacuação para os moradores da área foi emitida pelas agências de resposta a emergências que monitoram o incidente, e nenhuma ultrapassagem foi detectada pelo sistema de monitoramento da cerca das instalações."
A refinaria é uma das maiores da Costa Oeste e serve como um centro crítico para o abastecimento de combustível da região. Ela abrange cerca de 5 quilômetros quadrados e processa petróleo bruto em combustível de aviação, gasolina e outros derivados de petróleo.
A instalação emprega mais de 1.000 funcionários da Chevron e outros 1.000 contratados trabalham no local diariamente, ressaltando seu papel como um grande empregador na área da Baía Sul.
Da Fox News
Foto:Captura de tela do vídeo/@Sri_Shenoy no X
Tags:
🌍INTERNACIONAL