O partido União Brasil determinou que todos os filiados nomeados para cargos no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) entreguem suas funções em até 24 horas.
A decisão foi formalizada nesta quinta-feira (18), por meio de uma resolução assinada pelo presidente nacional da legenda, Antônio Rueda. Inicialmente, o prazo para o desembarque seria até o fim deste mês, mas a cúpula do partido optou por antecipá-lo.
Atualmente, o União Brasil mantém um representante no primeiro escalão do governo federal: o ministro do Turismo, Celso Sabino, filiado à sigla.
Em nota oficial, a legenda também manifestou apoio a Antônio Rueda, que é alvo de investigações da Polícia Federal em um inquérito que apura um suposto esquema do PCC nos setores financeiro e de combustíveis. O partido classificou as acusações como “notícias infundadas, prematuras e superficiais”.
“Causa profunda estranheza que essas inverdades venham a público justamente poucos dias após a determinação oficial de afastamento de filiados do União Brasil de cargos ocupados no Governo Federal — movimento legítimo, democrático e amplamente debatido nas instâncias partidárias”, diz o texto divulgado pela sigla.
Do Bahia.baFoto: Divulgação/PP