União Brasil dá 24h para filiados deixarem cargos no governo Lula



partido União Brasil determinou que todos os filiados nomeados para cargos no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) entreguem suas funções em até 24 horas.

A decisão foi formalizada nesta quinta-feira (18), por meio de uma resolução assinada pelo presidente nacional da legenda, Antônio Rueda. Inicialmente, o prazo para o desembarque seria até o fim deste mês, mas a cúpula do partido optou por antecipá-lo.

Atualmente, o União Brasil mantém um representante no primeiro escalão do governo federal: o ministro do Turismo, Celso Sabino, filiado à sigla.

Em nota oficial, a legenda também manifestou apoio a Antônio Rueda, que é alvo de investigações da Polícia Federal em um inquérito que apura um suposto esquema do PCC nos setores financeiro e de combustíveis. O partido classificou as acusações como “notícias infundadas, prematuras e superficiais”.

“Causa profunda estranheza que essas inverdades venham a público justamente poucos dias após a determinação oficial de afastamento de filiados do União Brasil de cargos ocupados no Governo Federal — movimento legítimo, democrático e amplamente debatido nas instâncias partidárias”, diz o texto divulgado pela sigla.

Do Bahia.ba
Foto: Divulgação/PP

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem