O ex-presidente Donald Trump entrou com uma ação de US$ 15 bilhões contra o The New York Times, acusando o jornal de difamação, calúnia e de atuar como um “porta-voz do Partido Democrata” ao apoiar a candidatura de Kamala Harris em 2024.
O processo foi movido no Tribunal Distrital da Flórida e também cita os repórteres Susanne Craig, Russ Buettner, Peter Baker, Michael S. Schmidt e a Penguin Random House, editora do livro “Lucky Loser”, que Trump classificou como “falso e difamatório”.
Trump afirma que o endosso do Times a Harris configurou a “maior contribuição ilegal de campanha da história” e acusa o jornal de décadas de ataques contra ele, seus negócios e sua família. O ex-presidente destacou ainda que já conseguiu acordos milionários em processos contra a ABC News e a CBS News no ano passado.
O New York Times, que não apoia um republicano desde 1956, justificou sua posição em 2024 dizendo que Trump seria “moralmente inapto” para governar. A nova ação marca mais um embate jurídico entre Trump e grandes veículos da mídia americana.
As informações são da FOX News
Foto:Chip Somodevilla/Getty Images






