Anvisa proíbe venda de café com fragmentos semelhantes a vidro e recolhe suplementos irregulares



A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a proibição imediata de todos os lotes do Café Torrado e Moído Extraforte e Tradicional da marca Câmara, após a identificação de fragmentos semelhantes a vidro em uma das embalagens (lote nº 160229).

O produto é de origem desconhecida e, segundo análise da Subsecretaria de Vigilância do RJ, a embalagem indicava empresas inexistentes ou irregulares como responsáveis pela fabricação. Com isso, estão suspensas a fabricação, comercialização, distribuição, propaganda e uso do café em todo o território nacional.

Na mesma resolução, a Anvisa também determinou o recolhimento total dos produtos da empresa Axis Nutrition, após inspeção que apontou falhas graves nas boas práticas de fabricação, como a ausência de responsável técnico, falta de rastreabilidade, controle de qualidade deficiente da água, entre outras. Toda a linha de suplementos da empresa está proibida de ser fabricada, distribuída ou vendida.

Outro item suspenso foi o suplemento Whey Isomix Definition, da marca Proteus, fabricado pela Nutrimix A. Suplementos SLU. O produto estava sendo vendido irregularmente, já que a Unlimited Alimentos e Suplementos, detentora da marca, informou que a produção foi encerrada no início de 2024 e não reconhece vínculo com a fabricante atual. A Anvisa determinou que todos os lotes dos produtos citados sejam retirados de circulação imediatamente.


Do Metro1

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem