Oficina de trufas e doces gourmet traz oportunidade de renda para alagoinhenses


 

Nesta terça-feira, 19, a unidade do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da Praça do CEU recebeu mais uma etapa da Oficina de Geração de Renda promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) do município, desta vez, voltada a ensinar a produzir trufas e doces gourmet. A oficina, que acontece nas unidades do Cras durante os meses de agosto e setembro, traz a oportunidade de aprender novas habilidades e de obter retorno financeiro.

 

A instrutora do curso e culinarista Natália Silva explica que as técnicas compartilhadas no curso permitem produzir doces mais refinados e com maior valor de venda. “Foi solicitado por nossas alunas que ensinássemos a fazer trufa de maracujá, com a técnica do recheio até a finalização, e o docinho gourmet de cappuccino, que tem uma técnica diferente para enrolar e modelar. Esses doces não são ensinados todos os dias e exigem técnicas”, afirmou.

 

Natália conta que tudo é ensinado do zero para que todos possam aprender. “Estamos ensinando não só uma técnica, mas, também, dando a oportunidade para que as pessoas possam gerar uma renda extra, seja através da produção em casa ou até mesmo abrindo um pequeno negócio”, completou a instrutora.

 

Para a participante Sueli Brandão, que já trabalha com doces há 8 anos, esse curso veio para melhorar suas técnicas. “Eu fazia doces, mas não tinha técnica como a que vimos aqui. Descobri que eu poderia aprimorar o que já fazia antes. Isso vai aprimorar meu trabalho”, contou.
Veja cronograma das próximas oficinas:
CRAS Boa União: 20 e 21/08
CRAS Mangalô: 25 e 26/08
CCPI: 27 e 28/08
CRAS Nova Brasília: 01 e 02/09
CRAS Riacho da Guia: 03 e 04/09

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem